BBcode !!!


Olá meus docinhos de morango !!! Hoje eu vou ensinar para vocês como colocar imagens, fazer de destaques e etc no seu perfil. Muitas docetes ainda tem dúvidas, então eu vou fazer o máximo para o tutorial sair bem claro para vocês ! Então, vamos lá ?


Para começar, como coloca uma imagem no meu perfil ?

• É bem simples, só basta você colocar o código abaixo e no meio do código, colocar URL da imagem ...

[img]URL da imagem[/img]

E como eu coloco um link que eu posso ir em tal site ?

•Você só precisa colocar o link do site neste código abaixo :

[url]LINK DO SITE[/url]  ou [url=LINK DO SITE]coloque o que você quiser[/url]
Como eu coloco o texto em outra cor ?

• Você pode mudar a cor dos textos de duas formas : colocando o código hexadecimal (não se assustem que eu vou dizer passo-a-passo como fazer) ou o nome da cor em inglês. O código é esse abaixo :

[color=NOME DA COR]coloque aqui o que você quiser[/color]
• Para facilitar a vida de vocês, vou colocar uma tabela completa ...

• pink ou #FFC0CB
• red ou #FF0000
• rose ou #FF007F
• turquoise ou #40E0D0
• blue ou #0000FF
• cyan ou #00FFFF
• amber ou #FFBF00
• blue-violet ou #8A2BE2
• lavender ou #B57EDC
• orange ou #FFA500
• jade ou #00A86B Seu texto assim
• coral ou #F88379


Ainda falta um detalhe muito importante que eu quero falar ... vocês já devem ter notado um quadro que esta um destaque, algo importante que a docete quer mostrar como na imagem abaixo ...


• Para fazer é muito simples, basta colocar o código abaixo :

[quote=escreva o tema do assunto]coloque aqui o que você quiser[/quote] ou [quote]coloque aqui o que você quiser[/quote]
•Você também pode colocar uma imagem dentro desse código ! Você só precisa colocar dentro desse código o código da imagem ... Veja o exemplo abaixo :

>> [quote=meu ídolo] [img]URL da imagem[/img] [/quote]


Bem pessoal, é só isso ...
espero que vocês tenham gostado do tutorial !!!




3 comentários: